Lionel Messi é nomeado melhor jogador de todos os tempos
Sem sombra de dúvidas, o argentino Lionel Messi é um dos maiores nomes do futebol da atualidade. O atacante defende o Inter Miami (Estados Unidos) desde 2023 e é destaque na MLS, liga de futebol norte-americana. A presença do argentino campeão da Copa do Mundo de 2022 na Liga é um atrativo à parte e atrai as atenções dos jogadores adversários.
Um deles é o goleiro Daniel, formado pelas categorias de base do Internacional e que atualmente defende a equipe do San José Earthquakes. O confronto está marcado para esta quarta-feira, 14, a partir das 23h30 (horário de Brasília), em partida válida pela Conferência Oeste da MLS. O ex-jogador do Colorado, inclusive, afirmou que está bastante animado com a possibilidade de enfrentar Messi.
“É o melhor jogador de todos os tempos no futebol, sabe? E jogar com ele é um privilégio que eu vou ter. Jogar contra o melhor do mundo. Não só ele, o Suárez, que é o melhor centroavante que a gente já teve no futebol. Vai ser uma coisa magnífica. Não só pra mim, mas pra minha família também, que vai estar no estádio. Ansiedade eu tenho, sim. E tenho certeza que é um dos jogos mais importantes da minha carreira.”, afirmou Daniel em entrevista ao ‘ge’.
Adversário de Messi é um dos grandes destaques da MLS
Cria das categorias de base do Internacional, Daniel chegou ao clube dos Estados Unidos em janeiro de 2023 e, aos poucos, foi conquistando o seu espaço. Atualmente, ele é um dos grandes destaques da Liga Norte-Americana e é o segundo goleiro com o maior número de defesas da MLS. As estatísticas do torneio apontam que ele tem 46 defesas em 11 jogos disputados. Além disso, ele foi eleito para o time da semana da liga em duas oportunidades.
Daniel está apenas em seu segundo clube da carreira e recebeu uma proposta para voltar ao Brasil no ano passado, especificamente no Santos. No entanto, o jogador afirmou em entrevista ao ‘ge’ que não pretende voltar tão cedo para o futebol brasileiro e, inclusive, almeja a aposentadoria nos Estados Unidos. Tanto é que ele renovou o contrato com o San José até o final de 2026, com uma possibilidade de extensão até 2028.