Galvão Bueno manda a real sobre chegada de Carlo Ancelotti na Seleção
Chegou ao fim nesta segunda-feira, 12, a novela envolvendo o nome do próximo técnico da Seleção Brasileira. A CBF anunciou que chegou a um acordo com Carlo Ancelotti e o italiano assumirá o desafio já antes da próxima Data FIFA, tendo em vista que sua saída do Real Madrid já foi confirmada. E, aqui no Brasil, foram diversas as reações após a confirmação da notícia.
Um dos primeiros nomes a se manifestar a respeito da contratação do técnico foi Galvão Bueno. Atual apresentador do ‘Galvão e Amigos’ na TV Bandeirantes, o veterano utilizou suas redes sociais para dar sua opinião em relação à chegada de Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira. O narrador e apresentador fez elogios à escolha e afirmou ter feito a sugestão da chegada do ex-Real Madrid.
“A CBF anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira! Esperamos 2 anos por isso! Ele vai convocar os jogadores para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai! Como eu já disse várias vezes, em um almoço na Copa do Catar, o presidente da CBF me perguntou o nome de um técnico estrangeiro! E eu disse que, pra mim, o melhor era Carlo Ancelotti! Então, seja bem-vindo!”, escreveu o comunicador.
Chegada de Ancelotti na Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira, a CBF deu fim a uma novela pela contratação de Ancelotti que, podemos dizer, já durava dois anos. Afinal de contas, Ednaldo Rodrigues nunca escondeu de ninguém que o italiano era o seu favorito para assumir o cargo desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Entretanto, o italiano optou por permanecer no Real Madrid.
No período, a Seleção teve Ramon Menezes e Fernando Diniz de forma interina, além de Dorival Júnior que passou um ano no cargo. O agora técnico do Corinthians foi demitido em março após a goleada sofrida contra a Argentina por 4 a 1. De lá pra cá, nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira foram cogitados, mas o sonho por Ancelotti não morreu e se tornou real após a saída confirmada do italiano do comando do Real Madrid.