Corinthians toma decisão sobre venda de Hugo Souza para o City
O goleiro Hugo Souza se tornou um dos principais destaques do Corinthians desde que chegou ao clube. Contratado sob certa desconfiança, ele chegou no meio do ano passado com a missão de substituir o ídolo Cássio e demonstrou certa insegurança nas primeiras atuações. No entanto, Hugo conseguiu vencer qualquer desconfiança e hoje é titular absoluto da posição.
Por conta do seu bom desempenho, já chegaram a ter rumores sobre um possível interesse do Grupo City no passe do jogador de 26 anos. O portal ‘RTI Esporte’ chegou, inclusive, a noticiar que Hugo poderia ser negociado em caso de uma boa proposta. No entanto, a diretoria do clube alvinegro parece ter tomado uma decisão definitiva a respeito de uma saída do jogador.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a alta cúpula da equipe paulista não pretende negociar o goleiro, mesmo com uma possível busca de um outro nome para o setor. “Não tem proposta, nem sondagem de clube nenhum pelo Hugo. E não temos qualquer intenção de vendê-lo”, afirmou um homem de confiança do presidente Augusto Melo para o jornalista.
Corinthians pode lucrar um bom dinheiro por venda de Hugo Souza
De acordo com informações do ‘BolaVip’, o Grupo City poderia sinalizar com uma proposta de cerca de R$ 97 milhões para convencer o clube a vender um de seus principais jogadores. Hugo Souza, que tem contrato com o Corinthians até o final de 2029, tem um valor de mercado avaliado em 9 milhões de Euros (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual) segundo dados do portal ‘Transfermarkt’.
Vale lembrar que o Grupo City é um dos conglomerados de clubes mais conhecidos ao redor do mundo, já que conta com as presenças de equipes como Manchester City e Bahia. A chegada de Hugo Souza era tratada como um investimento a longo prazo do grupo, que crê que o jogador possui um alto potencial de valorização, ainda de acordo com o ‘BolaVip’.