Entre diversos nomes especulados, Abel Ferreira foi nomeado técnico da Seleção
A Seleção Brasileira segue sem um técnico desde a demissão de Dorival Júnior, após a derrota pelo placar de 4 a 1 contra a Argentina em março deste ano, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ainda sonha com a chegada de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, outro nome acabou sendo nomeado para o cargo.
O ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro, deu uma declaração afirmando que é a vez de a CBF dar uma chance para Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras, que inclusive é um dos nomes cotados no cargo, é a aposta de Caio que afirmou ver com bons olhos a chegada de um estrangeiro para assumir a Seleção Brasileira.
“Eu acho que a gente poderia quebrar um paradigma e ir com um estrangeiro. Falam muito no Ancelotti e que o Jesus seria o plano B. Agora estão falando do Abel, técnico do Palmeiras, que para mim é o melhor que a gente tem”, afirmou Caio em participação no ‘Ticaracaticast’. Outro nome citado por Caio Ribeiro foi Jurgen Klopp, alemão que está sem clube desde que optou por não renovar seu contrato com o Liverpool.
Abel Ferreira no Palmeiras
Contratado pelo Alviverde em outubro de 2020, o português já é o maior vencedor da história do clube com 10 títulos, empatado com Osvaldo Brandão. Ele comandou o Palmeiras nas conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), três Paulistas (2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
No começo deste ano, Abel Ferreira chegou a afirmar que este seria seu último ano no comando do Palmeiras, já que seu contrato com o clube é válido até dezembro. Entretanto, a presidente reeleita Leila Pereira já manifestou o desejo de estender o contrato do português até o fim de seu mandato, em 2027.