Jogador que supera números de Lamine Yamal assinou com o Palmeiras
Na noite desta quarta-feira (7), o Palmeiras foi até o Paraguai e venceu o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Alviverde conseguiu garantir sua vaga antecipada nas oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência. Os gols foram marcados pelos atacantes Estêvão e Vitor Roque.
Autor do primeiro gol da partida, Estêvão ressaltou seu papel como um dos principais jogadores do atual elenco do Alviverde. Com apenas 17 anos, ele demonstra uma habilidade dentro de campo fora do normal para jogadores de sua idade. Tanto é que ele é visto como um dos maiores talentos da atual geração de atletas, ao lado de nomes como Lamine Yamal, do Barcelona.
Entretanto, o atacante do Palmeiras possui números melhores do que o jovem atacante espanhol. Um levantamento feito pelo site ‘DataFut’ mostra que Estêvão possui mais participações em gols do que Yamal. O atacante Alviverde tem, até o momento, 23 gols e 13 assistências em 72 jogos disputados pelo Palmeiras, com uma média de 0,50 participações em gols.
Por outro lado, Yamal jogou mais no Barcelona, mas seu aproveitamento é ligeiramente inferior ao da promessa Alviverde. Em 102 partidas, o camisa 19 do Barcelona tem 22 gols marcados e 28 assistências, o que dá uma média de 0,49 gols por partida.
Estêvão está prestes a deixar o Palmeiras
A má notícia para os torcedores do clube paulista é que tudo o que é bom, um dia tende a acabar. E assim está sendo com a passagem de Estêvão pelo Alviverde. Acontece que desde junho do ano passado, o Chelsea acertou a contratação do atacante em uma operação que custou cerca de R$ 358 milhões aos cofres do clube londrino.
Na negociação, ficou acertado que Estêvão se juntaria aos Blues depois que completasse 18 anos. O atacante atingiu a maioridade no último dia 24 de abril, mas Palmeiras e Chelsea se acertaram para que o jogador disputasse o Super Mundial de Clubes deste ano no clube brasileiro para só depois se juntar ao time de Londres.