Saída de Pedro foi confirmada no Flamengo e surpreendeu a torcida
O Flamengo tem se complicado na fase de grupos da Libertadores e segue fora das duas primeiras posições do Grupo C, que classificam para a próxima fase da competição continental. O empate em 1 a 1 contra o Central Córdoba, nesta última quarta (07), ligou o alerta do técnico Filipe Luís, que detalhou a queda de rendimento da equipe.
Para o treinador, a falta de confiança no time está nítida, sendo um dos motivos para as más apresentações dos últimos jogos. Mesmo a torcida criticando algumas atitudes do comandante, a diretoria do clube já deixou claro que não possui intenção de demiti-lo do cargo.
Dentre os problemas vistos por Filipe Luis, o treinador fez questão de comentar sobre um em especifico: o atacante Pedro. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o comandante falou sobre o motivo de ter tirado o camisa 9 da Gávea durante o intervalo.
“O Pedro não vinha fazendo um bom jogo, nem fisicamente, nem tecnicamente. Como toda a equipe, tecnicamente, ele estava abaixo. E fisicamente eu sentia que ele não estava com a força necessária para poder pressionar, para poder atacar os espaços, porque eles estavam com a linha alta”.
“Desta forma, decidi pelo Juninho no intervalo. O Pedro tem que entender que vem de sete meses parado e nessa sequência ele vai sentir um pouco”, declarou o treinador.
Susto na chegada ao Rio de Janeiro
Parte da delegação do Flamengo sofreu uma tentativa de assalto ao desembarcarem no aeroporto do Galeão. o carro do goleiro Rossi chegou a ser alvejado com quatro tiros, mas nenhum deles ficou ferido e estão bem.