Mano Menezes prepara lista e barca de saídas deve ser confirmada no Grêmio
Mano Menezes chegou ao Grêmio no final do mês passado para ocupar o lugar do demitido Gustavo Quinteros. Aos poucos, o comandante está colocando sua identidade no clube e, inclusive, Mano já estaria até mesmo estudando uma reformulação no atual elenco do Imortal. Com isso, é provável que o clube mande alguns jogadores embora na próxima janela de transferências.
De acordo com informações do ‘BolaVip’, ao menos três jogadores estão fora dos planos e devem deixar o clube caso apareçam propostas: o meia Nathan e os atacantes André Henrique e Cristian Pavón. Os três atletas não estão agradando a alta cúpula gremista e a diretoria entende que a saída deles abrirá espaço na folha salarial para a chegada de novos atletas.
Segundo informações do ‘Portal do Gremista’, o clube atualmente arca com despesas mensais em torno de R$ 17,5 milhões mensais com os salários dos jogadores. Só Pavón tem vencimentos que chegam em torno de R$ 850 mil, mas o jogador vem tendo uma temporada discreta. Até o momento, ele disputou 16 jogos, anotando três gols e três assistências.
Grêmio quer reforçar o elenco
Mano Menezes parece já ter indicado a chegada de alguns nomes para reforçar o Imortal na sequência da temporada. O Grêmio tem maior pressa em reforçar o sistema defensivo, mas também estaria de olho em nomes para o meio de campo e pro ataque. Segundo o ‘BolaVip’, o clube pretende anunciar a chegada de até oito reforços.
As contratações chegariam para ajudar o clube no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Na Série A, o Grêmio conquistou sua primeira vitória no último domingo (4) ao derrotar o Santos por 1 a 0 e ocupa a 13ª colocação com oito pontos. Já na Copa do Brasil, o clube precisa reverter a vantagem do CSA, que venceu o jogo de ida por 3 a 2. Por fim, o Imortal busca a liderança no Grupo D da Sula nesta quarta-feira (7), contra o Atlético Grau, no Peru.