Jogou no Corinthians e na Seleção e agora vai atuar na Série D
Na noite desta última segunda-feira (05), o Uberlândia anunciou a chegada de Alexandre Lopes para comandar o restante da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O ex-zagueiro com passagens por equipes como Fluminense, Corinthians, Internacional, Sport, Portuguesa e pela Seleção Brasileira agora assume um novo compromisso, desta vez à beira do gramado.

Aos 50 anos, o treinador foi vice-campeão da Série D em 2023, quando comandou o Ferroviária na campanha do acesso. Anteriormente, Lopes trabalhou nas bases do Fluminense e do Hercílio Luz. O novo comandante chegou para substituir Marcelo Caranhato, demitido pela equipe após a derrota para o Operário-MS na Série D.
Caranhato evitou o rebaixamento do UEC no Campeonato Mineiro, classificando a equipe para as semifinais e depois para a final do Troféu Inconfidência. Contudo, o Verdão perdeu para o Athletic, não se classificando para a Copa do Brasil no próximo ano. Sob o comando da equipe, ele fez 10 partidas, com um vitória, dois empates e sete derrotas, tendo um aproveitamento de 16,66%.
O ex-zagueiro atuou entre os anos 1990 e 2000, onde ainda teve passagens mais simples por times como Goiás, Criciúma, Verdy Tóquio-JAP e Spartak Moscou-RUS.
Ocupando a 7ª posição da classificação, o Uberlândia conquistou apenas um dos nove pontos possíveis na Série D. Em busca da primeira vitória, a equipe recebe o Goianésia neste próximo sábado (10), às 17h (horário de Brasília). no Parque do Sabiá.