Fluminense agiu no mercado e garantiu a chegada de mais um reforço

A Superliga Brasileira de Voleibol Feminino terminou na última quinta-feira (1°) com o Osasco se sagrando campeão após superar o SESI/Bauru por 3 sets a 1 em jogo disputado no Ibirapuera. Agora, como de costume, as equipes começam a se planejar para a próxima temporada e já deram início à montagem de seus elencos. O Fluminense é um destes clubes.

A equipe carioca, que caiu nas quartas de final após perder na série por 2 a 1 para o próprio Bauru, já anunciou seu primeiro reforço para a próxima temporada. A ponteira Ana Medina, de apenas 24 anos, foi destaque do Brasília Vôlei na competição anotando 330 pontos e se juntará ao time carioca. A jogadora usou suas redes sociais para se despedir das antigas companheiras e confirmar o novo desafio.

“Foram anos desafiadores, de muito aprendizado, superação e crescimento, como atleta e como pessoa. Jogar aqui foi uma honra. A energia dessa cidade, a torcida, o dia a dia… Fui cercada por pessoas incríveis que fizeram tudo valer a pena”, escreveu Ana Medina. Ela teve passagens pelas equipes de Osasco e Valinhos, até se juntar ao Brasília em 2022.

Fluminense flertou com a classificação para as semifinais da competição

Por muito pouco, a equipe carioca não garantiu sua vaga entre as quatro melhores equipes da competição de vôlei feminino. As meninas conseguiram uma arrancada na reta final e encerraram a primeira fase com 15 vitórias e sete derrotas, somando 42 pontos no total. Com isso, a equipe foi para as quartas de final para enfrentar o SESI/Bauru com a vantagem de decidir a série em casa, caso fosse para o terceiro jogo.

Foi o que aconteceu. As paulistas venceram o primeiro confronto em casa e as cariocas, o segundo também com mando de quadra. O terceiro e decisivo jogo aconteceu com mando do Fluminense, mas as cariocas perderam por 3 sets a 1 e deram adeus de forma precoce à competição. SESI/Bauru superou o forte time do Praia Clube nas semifinais, mas perdeu a decisão para Osasco, que havia superado as equipes do SESC/Flamengo e Minas nas fases anteriores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.