Notícia que vem envolvendo a Série C deixa diretoria do Santos de cabelo em pé

Havia uma grande expectativa em relação a atual temporada do Santos, já que o clube voltou para a elite do futebol brasileiro e trouxe vários reforços, incluindo a volta do atacante Neymar. No entanto, o clube da Vila Belmiro ainda não emplacou na temporada e ocupa a penúltima colocação na Série A com apenas quatro pontos em sete jogos e já liga o sinal de alerta.

No entanto, o fraco desempenho dentro das quatro linhas não é o único motivo de preocupação do clube. Um levantamento feito pelo pesquisador João Ricardo de Oliveira mostra que o Peixe apresenta uma péssima média de torcedores jogando em casa. Os dados apontam que o Santos tem cerca de 12.423 torcedores por partida este ano, o que corresponde ao pior público da Série A e a 28ª posição no ranking geral de clubes brasileiros.

Pior ainda: o Peixe perde até mesmo para clubes que estão disputando atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB, por exemplo, que ocupa a 9ª colocação na terceirona, tem uma média de público superior ao Santos na temporada, com uma média de público de 13.085 torcedores por jogo, que corresponde à 25ª posição no ranking geral.

Santos precisa de uma reação imediata na temporada

Após regressar à elite do futebol nacional, a diretoria do time da Vila Belmiro promoveu uma verdadeira reformulação com a chegada de vários jogadores, como Tiquinho Soares, Neymar e Rollheiser. Pedro Caixinha havia sido contratado para assumir o comando da equipe após a saída de Fábio Carille. Entretanto, até o momento, a temporada do Peixe vem sendo bastante conturbada.

O português já deixou o comando do clube e deu lugar a Cléber Xavier, que deixou de trabalhar com Tite e assumiu seu primeiro trabalho como treinador profissional. A equipe caiu nas semifinais do Campeonato Paulista e vem tendo dificuldades na Série A. Além disso, o Peixe corre risco na Copa do Brasil, já que empatou a partida de ida na Vila Belmiro contra o CRB pelo placar de 1 a 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.