Data para saída de Weverton está confirmada e Palmeiras busca novo goleiro

Aos 37 anos, o goleiro Weverton segue sendo um dos principais nomes do atual elenco do Palmeiras. Entretanto, sua idade avançada já faz com que o clube se preocupe com a posição no futuro, já que o primeiro reserva do arqueiro é Marcelo Lomba, que tem 38. Por conta disso, a diretoria do Alviverde já está se mexendo nos bastidores em busca de um novo goleiro.

A preferência do clube é por um jogador que possa chegar na próxima temporada na condição de reserva, já que Weverton tem contrato com o Alviverde até o fim de 2026. A partir de 2027, o novo goleiro poderia assumir o posto de titular na equipe em uma eventual saída do atual titular do posto. A diretoria já deu os primeiros passos em busca de um nome para a posição.

Gabriel Grando, atualmente reserva de Tiago Volpi no Grêmio, foi sondado para a posição. Mas, segundo informações do ‘BolaVip’, as negociações não foram adiante e o interesse por parte do Palmeiras esfriou. Agora, a diretoria do Alviverde deve continuar monitorando o mercado em busca de novas opções. Léo Jardim, do Vasco, já teria sido sondado anteriormente, mas sem nada confirmado.

Palmeiras pode ver posição rejuvenescer após saída de Weverton

O arqueiro, que tem passagem pela Seleção Brasileira, ainda é titular absoluto e incontestável na posição, mas já tem 37 anos. A diretoria do Palmeiras tem o costume de procurar novos nomes à medida em que os jogadores da posição vão se aproximando da aposentadoria. Foi assim com nomes como Fernando Prass e Jaílson, que deram vaga inclusive a Weverton.

No momento, o plantel conta com – além de Weverton e Lomba – o jovem Mateus, de apenas 23 anos. Ele, no entanto, ainda não é visto como um futuro titular muito por conta da sua pouca idade, já que não teve muitos minutos em campo. Ele veio de um empréstimo recente junto ao Portimonense, de Portugal, onde teve algumas partidas pela equipe Sub-23 portuguesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.