Anderson Silva aceitou verdadeira fortuna para voltar a lutar no UFC

Um dos principais nomes brasileiros do mundo das lutas, Anderson Silva já foi campeão do peso médio do UFC e é considerado um dos maiores nomes da história do MMA. Em 2020, ele resolveu se aposentar do esporte, mas ficou marcado por um episódio que aconteceu em 2016. Naquele ano, ele acabou sendo escalado de última hora para enfrentar Daniel Cormier no UFC 200.

O brasileiro substituiu ninguém menos que Jon Jones em menos de 48h do horário da luta. Era um duelo dos mais nobres e por conta disso, além do fato de ter aceitado tudo de última hora, o ‘Spider’ acabou ganhando uma boa quantia em dinheiro.

Segundo informações divulgadas pelo site norte-americano “Bloody Elbow”, Anderson Silva ganhou nada menos do que US$ 4,2 milhões (mais de R$ 23,8 milhões na cotação atual) para enfrentar Daniel Cormier. Os valores englobam o que Anderson Silva recebeu em patrocínio, participação nas vendas da luta para o pay-per-view e outros valores. Infelizmente, o brasileiro acabou sendo derrotado em decisão unânime dos jurados naquele confronto.

Carreira de Anderson Silva no MMA

Certamente, o lutador paulista é considerado uma das maiores inspirações para aqueles jovens que ingressam no mundo das lutas. Afinal de contas, não é pra menos. Anderson Silva, atualmente com 50 anos, foi detentor do cinturão de campeão dos pesos médios por sete anos consecutivos, algo que é considerado um recorde na modalidade.

Ao todo, Anderson Silva disputou 44 lutas de MMA e venceu em 34 delas. Mais da metade desses confrontos foram decididos por nocautes (20). Ele acumula vitórias importantes na carreira, como as conquistadas sobre o também brasileiro Vitor Belfort e diante o norte-americano Chael Sonnen, com direito a uma finalização de tirar o fôlego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.