Enquanto Schumacher recebia 32 milhões de dólares, salário de Rubinho na Ferrari parecia piada

Um dos principais nomes do automobilismo, o alemão Michael Schumacher marcou uma era pilotando a Ferrari. Com uma hegemonia principalmente no começo dos anos 2000, Schumi conquistou sete títulos em seus mais de 17 anos dedicados à Fórmula 1. Suas duas primeiras conquistas aconteceram em 1994 e 1995 correndo pela Benetton.

Seu desempenho acima da média logo chamou a atenção de outras scuderias e ele acabou sendo contratado pela Ferrari em 1996. Ele chegou justamente com a missão de acabar com o jejum de títulos da equipe italiana, mas suas primeiras conquistas vieram apenas nos anos 2000, quando seu companheiro de equipe era o brasileiro Rubens Barrichello.

O que chamava atenção era a gritante diferença salarial entre os dois pilotos. Em 2004, Schumacher era o dono do salário mais alto da categoria segundo um levantamento feito pela revista ‘Business F1’. Na época, o alemão recebia US$ 32 milhões por temporada, o que daria em torno de R$ 181 milhões na cotação atual.

Já os ganhos de Barrichello não chegavam nem perto dos ganhos do alemão. Na época, o brasileiro era o sexto piloto mais bem pago da categoria, mas seus salários giravam em torno de US$ 5,5 milhões por temporada, o que daria pouco mais de R$ 31 milhões atualmente.

Parceria entre Schumacher e Barrichello gerou polêmica

Ambos foram companheiros de Ferrari por cinco anos, entre 2000 e 2005, mas a parceria entre os dois pilotos nem sempre era vista como algo amistoso. Pelo contrário, houveram algumas polêmicas que marcaram o tempo em que ambos estiveram juntos na Ferrari. Um dos episódios que mais chamou atenção aconteceu no Grande Prêmio da Áustria em 2002.

Naquela ocasião, o brasileiro liderava a prova e se preparava para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. No entanto, Barrichello recebeu uma ordem do rádio da Ferrari para ceder a posição para Schumacher na última volta. Por conta do episódio, a Fórmula 1 chegou inclusive a promover algumas mudanças nas regras da competição.

Schumacher se sagraria campeão nas temporadas 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 com a scuderia. Ele se aposentou em 2006 e voltou às pistas em 2010, para defender a Mercedes até 2012, quando se retirou de vez das pistas. Por outro lado, Barrichello deixou a categoria sem conquistar títulos

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