Martelo é batido sobre chegada de Tite para o comando do Santos
Após a demissão de Pedro Caixinha no último dia 14 de abril, o Santos garimpou o mercado em busca de um substituto e chegou a sondar diversos nomes. Dentre eles, Dorival Júnior e Tite. O primeiro acabou acertando com o Corinthians e o segundo optou por dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde. Por conta disso, o Peixe optou pela contratação de Cléber Xavier, que trabalhou na comissão técnica de Tite nos últimos anos.
Anunciado no começo desta semana, Xavier fará seu primeiro trabalho como treinador profissional e estreará nesta quinta-feira (1°) contra o CRB na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A contratação do auxiliar de Tite fez com que muita gente acreditasse que ele faria apenas um trabalho tampão para que o ex-técnico do Flamengo pudesse chegar no futuro.
No entanto, o próprio Cléber Xavier afirmou que não pretende reeditar a parceria com Tite e que, a partir de agora, fará carreira solo. Na coletiva de apresentação no comando do Peixe, ele citou que Tite havia tido um acerto com o Corinthians e que, caso a negociação tivesse sido concretizada, ele já não iria trabalhar com o técnico.
“Sou profissional de 24 anos de parceria com ele, poderia ter tomado a decisão antes. Mas pela relação, espaço e confiança. Qualidade dos trabalhos. Continuei fazendo a função por me sentir bem. Mas a partir do momento que tomo a decisão, não tem como voltar atrás”, afirmou Cléber Xavier.
Tite pode assumir uma nova função no Santos
Confirmada a chegada de Cléber Xavier para o comando do Peixe, Tite poderia acabar vindo para o Santos mas para ocupar um outro cargo. Segundo informações do ‘BolaVip’, a equipe da Vila Belmiro não descarta ir atrás do profissional para ocupar uma vaga de coordenador técnico, algo que o Grêmio fez recentemente com Felipão.
No entanto, é pouco provável que Tite aceite o cargo ao menos nesse primeiro momento. Alegando problemas de saúde física e mental, o treinador recusou a proposta feita pelo Corinthians para ocupar a vaga de Ramón Díaz. Com isso, o rival do Santos optou pela contratação de Dorival Júnior, que também chegou a ser sondado no Peixe.