Dias após cair no Grêmio. Gustavo Quinteros deve assinar novos papéis
Contratado no início da temporada para substituir Renato Gaúcho, Gustavo Quinteros não teve uma boa passagem pelo Grêmio. O argentino naturalizado boliviano de 60 anos acabou sendo demitido após a perda do Campeonato Gaúcho e de um início ruim de Brasileirão. A derrota pelo placar de 4 a 1 contra o Mirassol selou o destino do técnico, que agora está sem clube.
O Grêmio agiu rápido no mercado e trouxe Mano Menezes, que estava disponível no mercado após ser demitido do Fluminense. Entretanto, Quinteros ainda tem algumas pendências com o Imortal e deve assinar novos papéis em breve para concretizar sua saída do clube gaúcho.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal “Gaúcha ZH”, o Grêmio precisa pagar o equivalente a R$ 5,5 milhões ao ex-treinador, referente a pendências contratuais. Tal valor deve ser pago de forma parcelada até dezembro. Agora, livre no mercado, o técnico estuda opções. Informações do ‘ge’ dão conta de que o Boca Juniors estaria de olho em Quinteros para ocupar o lugar deixado por Fernando Gago, demitido após derrota por 2 a 1 contra o River Plate no último domingo.
Quinteros critica demissão do Grêmio
O treinador parece ter guardado ressentimentos da diretoria do clube gaúcho. Ele deu uma entrevista recentemente para o jornalista Diogo Rossi e demonstrou chateação pela forma como sua passagem no clube foi interrompida tão cedo. Quinteros, inclusive, citou passagens por outros clubes sul-americanos para afirmar que era questão de tempo que o trabalho fosse desenvolvido no Grêmio.
“Estou tranquilo. Conquistamos 55% dos pontos, não foi um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. Não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo. No Chile (Colo-Colo) e na Argentina (Vélez Sarsfield) me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão.”, afirmou.
Desde a saída do antigo técnico, o Grêmio conseguiu apenas três empates em três jogos: 1 a 1 contra Internacional e Vitória no Campeonato Brasileiro e 2 a 2 diante o Godoy Cruz, na Copa Sul-Americana.