Robinho entra em “disputa” dentro da cadeia com famoso nome

Recentemente, o ex-atacante Robinho completou um ano preso na penitenciária de Tremembé, no conhecido “presídio dos famosos”. Com passagem por clubes como Santos, Milan e Atlético-MG, ele atualmente cumpre uma pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo de uma mulher que aconteceu em 2013, na cidade de Milão.

E uma das atividades que o ex-jogador mais costuma fazer enquanto está cumprindo a pena é jogar futebol com os outros presos. Entretanto, o ex-Santos também tem causado na penitenciária. Ele conseguiu arrumar uma desavença com ninguém menos que Thiago Brennand, empresário condenado no ano passado a cumprir uma pena de 20 anos de regime fechado.

O empresário, que também foi preso por crimes sexuais, disputa a atenção com Robinho dentro da penitenciária, segundo informações da ‘Folha UOL’. De acordo com a reportagem, ambos ficam se provocando comparando quem teve a melhor vida fora da prisão. A Polícia Penal de São Paulo, no entanto, informou à Folha que o ex-jogador tem um bom comportamento na prisão e participa de atividades, além de ter concluído dez módulos do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania.

Crime e prisão de Robinho

Em 2013, quando era um dos principais nomes do Milan, Robinho e outros cinco homens estupraram uma mulher albanesa – que havia consumido álcool e estava inconsciente – em uma boate na cidade italiana. Em março do ano passado, o jogador foi preso em Santos após a Polícia Federal ir na cobertura em que o jogador morava.

A defesa do ex-jogador chegou a realizar alguns pedidos para que Robinho pudesse ficar em liberdade, sendo o último deles em novembro do ano passado, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) negou após a votação terminar no placar de 9 a 2 contra a soltura. O STF também decidiu que o jogador deveria cumprir a sentença no Brasil, mesmo ela tendo sido definida na Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.