CBF faz movimento fora de campo e confirma reforço de peso no Corinthians

Após a goleada sofrida contra o Flamengo pelo placar de 4 a 0 neste domingo (27) no Maracanã, a diretoria do Corinthians agiu e confirmou um reforço importante. Anunciado como novo técnico do clube para a sequência da temporada, Dorival Júnior já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear no comando do clube.

Dorival, que acompanhou o revés diante o Rubro-Negro, fará sua estreia na próxima quarta-feira, 30, quando o Corinthians enfrentará o Novorizontino fora de casa na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Inclusive, Dorival Júnior já deu suas primeiras declarações após a confirmação do seu acerto com o Corinthians.

“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, afirmou em declaração para a ‘Corinthians TV’.

Dorival fará no Corinthians seu primeiro trabalho pós-Seleção Brasileira

Livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira em março deste ano, Dorival Júnior fará seu primeiro trabalho após a demissão. Ele já tinha um acordo verbal com o Corinthians desde a última sexta-feira, mas o anúncio foi feito apenas nesta segunda-feira. Dorival assinou um contrato válido até dezembro de 2026.

Um fato interessante é que Dorival Júnior se tornou o nono técnico a trabalhar nos quatro grandes clubes de São Paulo. O último a alcançar tal feito foi Cuca em 2023, quando chegou para comandar o mesmo Corinthians e ficou apenas duas partidas, deixando a equipe após rejeição da torcida por conta da sua condenação por ato sexual com uma menor de idade em 1987.

Além de Cuca e Dorival Júnior, já comandaram os quatro grandes paulistas: Oswaldo de Oliveira, Emerson Leão, Nelsinho Baptista, Carlos Alberto Silva, Rubens Minelli, Oswaldo Brandão e Aymoré Moreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.