Craque do Santos pode arrumar as malas pra viajar com Estevão rumo ao Chelsea
O Santos abriu os cofres e fez um grande investimento nesse ano de retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Neymar, o time da Vila Belmiro trouxe nomes como Tiquinho Soares, Gabriel Veron, Escobar e Rollheiser. Entretanto, uma das contratações feitas pelo Peixe ainda não emplacou e pode pegar as malas rumo à Premier League.
Trata-se do jovem atacante Deivid Washington, de apenas 19 anos. O jogador pertence ao Chelsea e está emprestado ao time do Santos desde o início deste ano. No entanto, o cria da Vila Belmiro não está tendo um bom início de passagem nessa volta ao Peixe. Até o momento, ele tem apenas um gol marcado em seis jogos disputados.
Além disso, segundo informações da jornalista Geovana Barcelos, do ‘BolaVip Brasil’, o Chelsea não está satisfeito com a minutagem do jogador no Santos. Ele foi reserva nas seis partidas da Série A e entrou no segundo tempo em cinco destes jogos, anotando um gol na derrota para o RB Bragantino neste domingo (27).
Possível saída de Deivid Washington do Santos para o Chelsea
A falta de minutos no Peixe está chateando a diretoria do Chelsea, que emprestou o atleta para que ele tivesse mais tempo de jogo. Uma tomada de decisão pode ser feita no meio desta temporada, quando o Santos fará uma pausa nos compromissos por conta do Super Mundial de Clubes. O Chelsea estará na competição e, inclusive, vai enfrentar o Flamengo em jogo válido pelo Grupo D da competição.
Vale lembrar que Deivid Washington foi contratado pelo Chelsea em agosto de 2023. Na ocasião, os Blues pagaram 15 milhões de Euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação da época). Contratado como parte do plano da equipe inglesa em trazer jovens jogadores com potencial no futuro, o atacante não teve minutos em campo e, por muito tempo, o Chelsea buscou emprestá-lo. A negociação com o Santos é de um empréstimo até o final desta temporada.