Palmeiras se aproxima de contar com quatro nomes de peso e Abel Ferreira é só sorriso
O Palmeiras confirmou a boa fase com uma vitória importante sobre o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira seguem na liderança do Grupo G com nove pontos e 100% de aproveitamento na competição, além de também ser líder da Série A com 13 pontos.
E Abel Ferreira está ganhando mais motivos pra sorrir, já que o clube está próximo de contar com o reforço de quatro jogadores. O lateral-direito Mayke, o zagueiro Murilo, o meia Raphael Veiga e o atacante Bruno Rodrigues iniciaram o trabalho de transição física e podem ser opção para o treinador nos próximos compromissos do clube.
Vale destacar que os quatro não estarão à disposição para o compromisso contra o Bahia neste domingo (27), válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem pode regressar ao time titular é Richard Ríos. O colombiano foi preservado do duelo contra o Bolívar e sequer viajou a La Paz junto ao restante do elenco, tratando de um incômodo na coxa esquerda.
Palmeiras passa por maratona de jogos fora de casa
Abel Ferreira ganhou mais pano na manga para criticar o calendário de jogos do futebol brasileiro. Acontece que o Alviverde está enfrentando uma verdadeira maratona em abril e, contando com o duelo contra o Bolívar, foi o terceiro jogo consecutivo feito pelo Palmeiras fora de casa. Antes, a equipe venceu o Internacional na quarta-feira (16) e ganhou do Fortaleza no domingo (20) no Rio Grande do Sul e Ceará, respectivamente.
Agora, o Palmeiras dá continuidade à sua maratona de jogos enfrentando o Bahia neste domingo (27), no Allianz Parque. No entanto, o Alviverde viaja novamente para o Nordeste do país onde enfrentará o Ceará na quarta-feira (30) pela terceira fase da Copa do Brasil, em uma nova sequência de jogos fora de casa. Após o duelo, a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no domingo e viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño na Libertadores.