Ex-jogador do Vasco se aposenta e passa a fazer parte da SAF de clube brasileiro

Aos 38 anos, Muriqui resolveu dar um novo passo em sua carreira. Aposentado dos gramados desde a última temporada, quando defendeu o Joinville, o ex-atacante do Vasco se tornou o mais novo investidor da SAF que comanda o Rio Branco, do Espírito Santo.

Muriqui estava trabalhando como empresário de jogadores, mas conheceu Renato Antunes, CEO da SAF do clube Capixaba, e recebeu o convite para ser um dos investidores do Rio Branco. O convite surgiu em novembro do ano passado, antes da final da Copa Espírito Santo Sub-20. Ao menos foi isso o que revelou o próprio Muriqui em entrevista ao ‘ge’.

“Quando eu terminei a minha carreira, decidi que ficaria um tempo parado para pensar. Quatro meses depois, comecei a empresariar alguns atletas. O primeiro contato com o Renato Antunes foi para me apresentar como empresário de jogador de futebol. Na época, as conversas eram somente para negociar atletas. Vim ao estado pela primeira vez na final da Copa ES Sub-20, e retornei para Florianópolis. Logo em seguida, recebi o convite para me tornar investidor”, afirmou Muriqui.

Revelado pelo Vasco, Muriqui teve passagem por vários clubes brasileiros

Muriqui despontou no futebol brasileiro no Vasco em 2004, após subir das categorias de base do clube. Após dois anos, ele deixou o Cruzmaltino e passou por diversas equipes brasileiras como Paysandu, Madureira, Avaí e Vitória. Após uma rápida passagem pelo Atlético-MG, ele rumou ao futebol chinês e ficou quatro anos no Guangzhou FC.

Em 2017, regressou ao Vasco da Gama, mas ficou apenas seis meses no clube carioca e voltou a jogar na China. Cinco anos mais tarde, Muriqui regressou ao Brasil para jogar novamente no Avaí e defendeu ainda o Remo. Seu último clube foi o Joinville, onde ficou apenas dois meses e, após deixar a equipe catarinense, anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.