CBF toma decisão e já tem nome para assumir a Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue atrás de um novo técnico para a Seleção Brasileira. A procura teve início após a confirmação da saída de Dorival Júnior, demitido após a derrota por 4 a 1 para a Argentina em março, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jorge Jesus chegou a ser procurado e teria sinalizado positivamente com a possibilidade de assumir o comando da Amarelinha.
Entretanto, segundo informações do ‘BolaVip’, o nome da vez na CBF é Carlo Ancelotti (novamente). O italiano de 65 anos está no comando do Real Madrid desde 2022, mas vem balançando bastante no cargo principalmente por conta do desempenho da equipe na temporada. Ele é o nome preferido de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para o comando da Seleção.
Inclusive, Ednaldo chegou a declarar que Ancelotti estaria acertado para 2024, mas a negociação nunca se concretizou e a CBF optou por contratar Dorival Júnior. A entidade tinha pressa em definir o novo técnico da Seleção já para a próxima Data FIFA, mas Ednaldo cogita esperar a situação de Ancelotti com o Real Madrid ser definida para partir pra um acerto.
Alvo da CBF, Ancelotti pode ter futuro definido em breve
Ednaldo Rodrigues pode definir o novo comandante da Seleção Brasileira nos próximos dias. De acordo com informações da ‘Sky Sports’, o italiano deve permanecer no comando dos Merengues apenas até a final da Copa do Rei, no próximo dia 26, sendo demitido logo em seguida. A eliminação nas quartas de final da UEFA Champions League, a derrota na Supercopa da Espanha e a vice-liderança em La Liga pesam contra o italiano.
Caso a demissão de Ancelotti seja realmente confirmada, a CBF deve intensificar os contatos para que o italiano assuma o comando da Seleção Brasileira. Caso o técnico do Real Madrid recuse mais uma investida, a tendência é de que Jorge Jesus volte a ser o Plano A da entidade. O português tem contrato com o Al-Hilal até junho deste ano.