Após grave lesão confirmada, São Paulo toma decisão sobre substituto de Calleri
Na noite desta quarta-feira (16), o São Paulo empatou pelo placar de 2 a 2 em jogo válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O grande revés da equipe ficou por conta da lesão do atacante Calleri aos 29 minutos do primeiro tempo. O argentino rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e, com isso, perderá o restante da atual temporada.
Ciente da situação de um de seus principais jogadores, a diretoria do Tricolor Paulista já tomou uma importante decisão: segundo o ‘ge’, o presidente Julio Casares já fez os primeiros contatos com alguns agentes e deve buscar um substituto para Calleri no futebol europeu. A ideia é trazer um atleta que esteja sem clube e que possua experiência no futebol internacional.
Caso não encontre alguém neste perfil, uma outra opção seria buscar um atleta que venha por empréstimo também da Europa, com parte dos salários sendo paga pelo São Paulo e o restante pelo clube dono dos direitos do jogador. Atualmente, além de Calleri, o Tricolor tem à disposição para a função apenas André Silva e Ryan Francisco. O primeiro chegou há um ano vindo do Vitória de Guimarães e ainda busca seu espaço, enquanto o segundo é cria da base do clube.
Lesão de Calleri amplia problemas no São Paulo
O atacante fazia sua terceira partida na Série A ao ser escalado como titular por Zubeldía no confronto contra o Botafogo. Entretanto, sua participação na partida durou apenas 29 minutos. Ele se lesionou após uma disputa de bola com Marlon Freitas e foi substituído para a entrada de André Silva. Com isso, o São Paulo vê seus problemas com lesões aumentarem na temporada.
Isso porque Calleri não é o único jogador do clube no Departamento Médico. Além dele, o São Paulo segue os tratamentos dos volantes Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar); e dos meias Lucas (trauma no joelho direito) e Oscar (lesão na coxa esquerda).