Leila Pereira pode decretar saída de DOIS jogadores do Palmeiras
Na noite desta quarta-feira (16), o Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Internacional pelo placar de 1 a 0 jogando em pleno Beira-Rio com gol marcado pelo uruguaio Facundo Torres. Um dos destaques do triunfo alviverde foi o lateral-direito Agustin Giay, que fez mais uma partida segura defensivamente ganhando praticamente todos os duelos contra os atacantes do Inter.
A notícia serve como um alívio para os torcedores, já que o jovem de apenas 21 anos não vinha tendo um grande desempenho pela equipe e chegou até mesmo a ser alvo de críticas. Por um bom tempo, Giay era terceira opção e Abel Ferreira chegou até mesmo a improvisar jogadores na função, como o zagueiro recém contratado Bruno Fuchs.
E a boa fase de Giay pode fazer com que Leila Pereira promova a saída de dois nomes do atual elenco do Palmeiras: Marcos Rocha e Mayke. Segundo informações do portal ‘BolaVip’, o Alviverde cogita não renovar os contratos dos dois laterais, cujos vínculos são válidos até o final deste ano. A dupla já é bem experiente (36 e 32 anos, respectivamente) e o histórico de lesão pesa contra a permanência dos laterais.
Giay foi contratado pelo Palmeiras a peso de ouro
O lateral-direito atraiu olhares de Abel Ferreira por conta de seu desempenho jogando pelo San Lorenzo. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado e GIay foi bastante elogiado pela cúpula Alviverde. O Palmeiras não pensou duas vezes e resolveu investir cerca de R$ 40 milhões para contratar o jovem argentino, que já era visado por alguns clubes europeus.
Entretanto, o início de Giay no Alviverde foi bastante conturbado. O jogador ganhou chances na equipe titular em algumas partidas, mas se mostrava bastante inseguro tanto na marcação quanto nas jogadas ofensivas. Tanto é que o argentino passou um bom tempo sem receber oportunidades. Ele disputou apenas quatro partidas no Campeonato Paulista, sendo a última delas ainda em janeiro, mas recuperou a confiança de Abel e disputou todas as partidas do Brasileirão até o momento.