Payet já tem data para arrumar as malas e dar adeus no Vasco

Um dos nomes mais experientes do atual elenco do Vasco, o meia Dimitri Payet tem uma data estipulada para dar adeus ao clube Cruzmaltino. Conforme informações trazidas pelo ‘ge’, o vínculo do atleta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da CBF, é válido até o próximo dia 5 de maio. Entretanto, o acordo entre Payet e Vasco é até o fim de julho deste ano.

O meia, com passagem por clubes como Lille, West Ham e Olympique de Marseille (onde é ídolo), está no Vasco desde 2023 e, apesar de uma questão envolvendo o passaporte do jogador não permitir a assinatura de contrato até julho de 2025, houve um acordo entre as duas partes para que o vínculo fosse válido até esta data.

Payet acertou com o Vasco em agosto de 2023 após deixar o Marseille em meio a uma polêmica, já que o clube não renovou o contrato do jogador, causando a ira dos Ultras, parte da torcida do clube francês. No Cruzmaltino, o meia já disputou 75 partidas oficiais, com sete gols marcados e 13 assistências. Do fim do ano passado pra cá, perdeu o status de titular e passou a ser bastante questionado em campo.

Payet deixará o Vasco?

Até o momento, ainda segundo o ‘ge’, a tendência é de que o jogador de fato deixe o clube ao final de seu vínculo. Houveram conversas por uma ampliação do contrato até o fim da temporada, mas o clube propôs que os salários que o atleta tem a receber até junho fossem diluídos até dezembro, sem novos custos para o Vasco, mas a proposta não foi aceita pelo staff do atleta.

Com isso, é bem provável que o clube de São Januário use a folga salarial que ganhará com a saída de Payet – o ‘Lance!’ afirma que o jogador recebe pouco mais de R$ 1,5 milhão mensais – para contratar um substituto. Vale lembrar que o Vasco tem Philippe Coutinho e Alex Teixeira, que fazem a mesma função do francês, à disposição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.