Chegou atualização sobre projeto da SAF no Santos

Após a demissão de Pedro Caixinha na última segunda-feira (14), a diretoria do Santos promoveu uma reunião para debater o futuro do clube. Pedro Martins, CEO do Peixe, participou de uma reunião que teve como pauta a saída do português e de um possível processo de reestruturação que a equipe pode passar nos próximos anos.

E, como não poderia deixar de ser, o assunto “SAF” foi debatido entre os dirigentes. O Santos é um dos clubes brasileiros que tem grande problema com dívidas. Segundo o portal ‘Lance!’, o clube tem um montante de dívida que se aproxima do R$ 1 bilhão. Entretanto, Martins ressaltou em coletiva que transformar o clube em uma Sociedade Anônima não é prioridade no momento.

“Não acho que o Santos precise virar SAF. Sou defensor de bons modelos de gestão. Se você tem um bom modelo, toma decisões corretas, equilibra financeiramente o clube, coloca as pessoas nos seus devidos lugares e busca a sustentabilidade financeira, você não precisa virar SAF necessariamente”, afirmou Martins.

Santos passou por mudanças após volta à elite do futebol nacional

Na última temporada, o Peixe experimentou a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. A campanha não foi das melhores, mas o Santos conseguiu se sagrar campeão da competição e voltou para a primeira divisão nacional, de onde o clube não pretende sair. Por isso, foram feitos diversos investimentos. Na mesma coletiva, Martins ressaltou que o clube contratou uma assessoria financeira para organizar suas finanças.

Mas as mudanças do Peixe não pararam por aí, já que a equipe também mexeu bastante em seu elenco para a disputa da Série A. Vários jogadores chegaram, como Zé Rafael, Tiquinho Soares, Thaciano e, claro, Neymar. Principal reforço do Santos, o atacante foi repatriado após o fim de sua passagem pelo Al-Hilal e tem contrato até junho deste ano. A diretoria trabalha para ampliar o vínculo ao menos por mais um ano, até a Copa do Mundo 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.