Após investimento de R$ 800 milhões, São Paulo tem novo estádio para jogar

Vez ou outra, alguns clubes brasileiros precisam ceder seus estádios para a realização de eventos como shows musicais. Palmeiras e São Paulo geralmente são as maiores vítimas e, algumas vezes, não conseguem contar com o Allianz Parque e com o MorumBIS, respectivamente, pelo fato de as datas das partidas chocarem com algum evento.

O Tricolor Paulista, porém, já tem um novo estádio para jogar caso não consiga mandar suas partidas em seu estádio. A grande novidade deste ano é o Pacaembu, tradicional estádio de São Paulo que estava em reformas, mas foi reinaugurado recentemente após um pesado investimento. O “novo” estádio recebeu sua primeira partida em janeiro deste ano, na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na ocasião, São Paulo e Corinthians fizeram a grande final da competição em uma partida eletrizante. O Timão chegou a abrir 2 a 0, mas o Tricolor diminuiu ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o São Paulo conseguiu marcar duas vezes e virou a partida, conquistando um título que não vinha desde 2019.

Reformas no Pacaembu, estádio que pode ser utilizado pelo São Paulo

O estádio foi fechado em 2019 para dar início as reformas com previsão de entrega para 2022. Entretanto, a pandemia da Covid-19 fez com que o prazo se estendesse por mais algum tempo e o Pacaembu só foi entregue em janeiro deste ano. Chama atenção os valores envolvidos na obra: foram investidos cerca de R$ 800 milhões para transformar o estádio.

Agora com o nome “Mercado Livre Arena Pacaembu” após a venda dos ‘naming rights’, o estádio teve sua fachada restaurada, além da criação de instalações subterrâneas e a construção de novos vestiários e banheiros, que deram fim aos químicos que faziam parte do Pacaembu. Também foi instalada grama sintética na Arena, que tem capacidade para receber 26 mil pessoas em partidas de futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.