Por 1,2 milhão ao mês, Dorival Júnior volta a ser técnico do São Paulo
Dorival Júnior segue sem emprego desde que foi despedido do comando da Seleção Brasileira após a derrota pelo placar de 4 a 1 contra a Argentina em março deste ano. Livre no mercado, o nome do técnico vem sendo bastante especulado em alguns clubes cujos treinadores vem balançando em seus cargos. O São Paulo é um dos grandes exemplos e, pelo visto, Dorival estaria disposto a regressar ao Tricolor.
De acordo com informações do “Blog do São Paulo”, o técnico já teria feito alguns pedidos à diretoria caso o clube opte por demitir Luis Zubeldía. Segundo o portal, ele quer receber um salário semelhante ao que recebia antes de deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira. Os números, segundo rumores, era de que Dorival ganhava em torno de R$ 1,2 milhão por mês.
Além disso, Dorival também quer garantias de que terá uma bonificação caso o São Paulo conquiste títulos sob seu comando e alcance algumas metas. Vale destacar que, sob o comando do antigo técnico, o Tricolor Paulista conquistou o inédito título da Copa do Brasil em 2023 após vencer o Flamengo. Alguns torcedores já demonstraram que querem a volta de Dorival ao comando do clube.
Dorival Júnior teria sido procurado por outro clube
Livre no mercado, o técnico já teria sido sondado por outra equipe. O Santos, que recentemente demitiu o português Pedro Caixinha, teria manifestado interesse em contratar Dorival Júnior para a sequência da temporada. Mas, segundo o ‘ge’, o técnico não gostaria de trabalhar no momento. O mesmo aconteceu com Tite, que também foi procurado pela diretoria do Peixe.
Aos 62 anos, Dorival Júnior conta com passagens por diversos clubes ao redor do país, como Atlético-MG, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras, além de Santos e São Paulo. Ao todo, conquistou três títulos da Copa do Brasil: em 2010 com o Peixe; em 2022 com o Flamengo e em 2023 com o Tricolor Paulista. Além disso, foi campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro no mesmo ano.