Confirmado na CBF: Rafinha vai jogar em time brasileiro amador
Após uma última passagem pelo Coritiba, Rafinha está com novo destino confirmado e voltará a jogar futebol. O ex-meia, que atualmente tem 41 anos e também teve passagem marcante pelo Cruzeiro, acertou com a equipe do Operário Pilarzinho e jogará no futebol amador da cidade de Curitiba, segundo informações divulgadas pelo ‘ge’.
Vale ressaltar que Rafinha está aposentado dos gramados desde 2022 e defendeu diversos clubes brasileiros ao longo de quase 20 anos de carreira, como São Paulo, Grêmio, Goiás e Paraná. O nome do atleta foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já pode reforçar a equipe em seus próximos compromissos.
Inclusive, existe a possibilidade de que Rafinha entre em campo já na noite desta quarta-feira (16). Acontece que a sua equipe está envolvida na disputa da Recopa Amadora e vai enfrentar o Grêmio Ipiranga na competição. Além disso, a equipe paranaense vai disputar a Suburbana, que é a principal competição de futebol amador do estado e conta com outros nomes que fizeram sucesso no futebol nacional, como o ex-meia Cleiton Xavier, que jogou no Palmeiras.
Carreira de Rafinha
Revelado pelas categorias de base da Portuguesa, o meia chegou ao São Paulo em 2003 e permaneceu vinculado ao Tricolor Paulista até 2010. Nesse período, no entanto, foi emprestado para diversas equipes como Santo André, Grêmio, Goiás e Paraná, até ser emprestado ao Coritiba em 2010. No ano seguinte, assinou em definitivo com o clube do Sul do estado.
Por lá, ele começou a ganhar destaque e chamou atenção de equipes do Oriente Médio. Em 2013, o Al-Shabab o levou para a sua única experiência no exterior e ele deixava o Coritiba após conquistar o tetracampeonato paranaense. Três anos depois, Rafinha acabou sendo contratado pelo Cruzeiro onde conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018. No ano seguinte, regressou ao Coxa e por lá permaneceu até o fim da sua carreira.