Corinthians decidiu colocar ponto final e Igor Coronado foi avisado

O Corinthians entra em campo na noite deste quarta-feira (16), para encarar o Fluminense pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto que iniciará às 19h30 (horário de Brasília), será o primeiro que os jogadores do Timão terão dormido em suas respectivas casas e não do CT Joaquim Grava, como rotina.

Por ser disputado na Neo Química Arena, a diretoria em conjunto com a comissão técnica do clube, decidiram flexibilizar nesta temporada o regime de concentração dos jogadores para jogos disputados como mandante.

Quando os duelos do Corinthians forem disputados em casa após às 18h (horário de Brasília), os jogadores só precisarão se apresentar no CT pela manhã. Contudo, está nova regra não vale para competições internacionais e clássicos.

Segundo informações, o Corinthians entende que essa medida trará ganhos aos jogadores, que podem ficar mais tempo com seus entes queridos em meio à maratona de jogos. Um dos nomes que podem se animar com a mudança é o meia Igor Coronado, que anda insatisfeito com sua minutagem em campo e pode sair na próxima janela de transferências.

A nova rotina adotada pelo Corinthians já é comum em outros centros de futebol no país e principalmente na Europa. Na visão do clube, a recuperação física dos atletas não será prejudicada com a redução das concentrações, já que eles seguem fazendo tratamentos necessários no CT Joaquim Grava na véspera dos jogos ou até mesmo no dia. Outro detalhe, é o fato de muitos jogadores terem hoje em dia equipamentos para trabalhos regenerativos em suas residências, como botas de compressão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.