Vestiu a camisa do Cruzeiro e agora vai jogar em clube sem divisão
O torcedor mais atento do Cruzeiro talvez possa se lembrar do meia Nickson Gabriel. O jogador, que hoje tem 27 anos, rodou entre as categorias de base e no profissional do clube em 2017, vindo por empréstimo junto ao Vitória. Depois de rodar por alguns clubes do futebol brasileiro, o meia foi anunciado nesta terça-feira (15) pelo Leônico.
Trata-se de um clube não muito conhecido do futebol brasileiro e a justificativa é válida. Afinal, a equipe não disputa nenhuma das quatro divisões nacionais. Nickson chega para ajudar o time na segunda divisão do Campeonato Baiano e, nas redes sociais do clube, ganhou a alcunha de ‘maestro de Leônico’. A competição terá início no próximo dia 30 e o clube enfrentará o Grapiúna fora de casa.
Apesar de ter sido convocado para algumas partidas do profissional, Nickson Gabriel entrou em campo na equipe principal do Cabuloso apenas uma vez. Na ocasião, o Cruzeiro enfrentou o Londrina pela extinta Primeira Liga. Inclusive, os paranaenses surpreenderam por serem campeões invictos da competição naquele ano ao superar clubes como o próprio Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG.
Ex-Cruzeiro voltará a jogar com o irmão
Depois que saiu do Cruzeiro, Nickson rodou por alguns clubes brasileiros e acumulou passagens por Vitória, Criciúma, Jacuipense, Botafogo (PB) e Amadense (SE). Nos dois últimos, inclusive, teve a companhia de seu irmão Rickson, de apenas 23 anos.
Vale destacar que, na carreira, Nickson conta com o prêmio de jogador revelação do Campeonato Baiano de 2018 jogando pela equipe do Vitória. Somando as categorias de base e o time profissional, ele defendeu o Rubro-Negro baiano por mais de 15 anos. Agora, em uma nova fase da vida, tentará ajudar o Leônico a voltar para a elite do futebol do estado. A equipe conquistou o Estadual apenas uma vez há quase 60 anos, em 1966.