Campeão pela Seleção na Copa de 2002 foi vender comida para sobreviver
Um ex-jogador da Seleção Brasileira, campeão do mundo, surpreendeu seus fãs ao seguir um caminho bem diferente após pendurar as chuteiras: o ramo da alimentação. Embora o futebol ofereça estabilidade financeira a muitos atletas, a carreira dentro das quatro linhas costuma ser relativamente curta, o que leva muitos a buscarem novos caminhos quando se aposentam dos gramados.
Enquanto alguns optam por continuar ligados ao esporte, atuando como técnicos, dirigentes ou comentaristas em emissoras de TV, outros preferem trilhar rotas totalmente diferentes, explorando áreas distantes do futebol. É o caso de um ex-campeão mundial com a Seleção, que decidiu investir no setor alimentício após sua aposentadoria.
Ex-campeão do mundo investe em restaurante
Júnior, que integrou o elenco da Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari na conquista da Copa do Mundo de 2002, encontrou uma nova paixão fora dos campos. Após encerrar sua carreira como jogador, ele abriu um restaurante de alto padrão em Belo Horizonte, Minas Gerais. O empreendimento segue ativo até hoje, sendo uma das principais atividades do ex-atleta desde que deixou o futebol.
Além da conquista do Mundial, Júnior teve uma carreira vitoriosa. Em 1999, sagrou-se campeão da Copa Libertadores pelo Palmeiras. Posteriormente, com o São Paulo, conquistou novamente a América e também o Mundial de Clubes da FIFA, em 2005. Agora, fora das quatro linhas, continua colhendo frutos — dessa vez, no mundo da gastronomia.