Por regra da Conmebol, Corinthians terá nova chance na Libertadores 2025

Apontada como a principal meta do Corinthians no início da temporada, a classificação para a fase de grupos da Libertadores masculina acabou não se concretizando. Após a derrota por 3 a 0 no Equador, a equipe comandada por Ramón Díaz venceu o Barcelona por apenas 2 a 0 na Neo Química Arena, pela fase preliminar da competição, resultado insuficiente para seguir na competição.

Com a eliminação, o Timão foi direcionado para a disputa da Copa Sul-Americana, onde ficou no mesmo grupo América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). No entanto, o clube alvinegro ainda tem outra oportunidade de buscar a tão sonhada taça continental — desta vez, no futebol feminino.

Corinthians vai em busca de mais um título da Libertadores Feminina

Referência na modalidade, o Corinthians feminino é pentacampeão da Libertadores, tendo conquistado quatro títulos nas últimas seis edições. A nova campanha rumo ao hexa começa entre os dias 2 e 18 de outubro, na Argentina, sede da edição de 2025 do torneio.

A competição contará com 16 clubes, representantes de 10 países sul-americanos. O Brasil terá três representantes — todos do estado de São Paulo: Corinthians, Ferroviária e São Paulo. Os times serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, e os dois melhores avançam às quartas de final. A fase eliminatória será disputada em partidas únicas.

Mundial de Clubes Feminino vem aí

Além da chance de manter sua hegemonia na América do Sul, o Corinthians também poderá brigar em breve pelo título de melhor time do mundo. Isso porque, no início do mês passado, a FIFA anunciou a criação do Mundial de Clubes Feminino, cuja primeira edição será disputada em 2028, com edições a cada quatro anos.

O torneio contará com 16 equipes. A Europa terá cinco representantes, enquanto América do Sul, África, Ásia e Concacaf terão duas vagas cada. A expectativa é que os critérios de classificação sejam definidos nos próximos anos, com base no desempenho nas competições continentais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.