Substituto de Hamilton na F1 ganhou presente de dar inveja na Mercedes

Com apenas 18 anos, o jovem Andrea Kimi Antonelli chegou na Mercedes nesta temporada com a indigesta missão de substituir ninguém menos que o heptacampeão Lewis Hamilton, que está pilotando a Ferrari na atual temporada de Fórmula 1. O jovem italiano, que até o momento teve como melhor resultado um 4° lugar no GP da Austrália, recebeu um grande presente da fabricante alemã.

Kimi Antonelli ganhou uma Mercedes AMG GT 63, um modelo que está avaliado no mercado em 191 mil Euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual). Entretanto, o jovem italiano não poderá desfrutar tão cedo de seu presente, apesar de já ter tirado sua carteira de motorista. A questão, nesse caso, envolve as leis de trânsito italianas.

Acontece que uma das leis que entrou em vigor recentemente, em dezembro do ano passado, proíbe motoristas com menos de três anos de carteira a pilotarem carros que possuam mais de 75kW por tonelada. E o modelo que Kimi Antonelli recebeu da Mercedes conta com incríveis 430 kW, ultrapassando bastante o limite de potência exigido pelas leis italianas. Para se ter uma ideia, o carro pode chegar de 0 a 100km/h em pouco mais de 3 segundos.

Kimi Antonelli herdou a vaga de Hamilton na Mercedes

Com apenas 18 anos, o jovem italiano chamou atenção da scuderia alemã pelo seu desempenho nas pistas de Kart. Participante do programa de desenvolvimento de pilotos na Mercedes desde 2019, ele conseguiu ser campeão na Fórmula 4 em 2022 e ganhou credenciais para ser piloto da equipe alemã após seu bom desempenho na Fórmula 2.

Como Hamilton optou por encerrar seu contrato com a scuderia e ir para a Ferrari, a Mercedes resolveu apostar no jovem piloto italiano para ser companheiro de equipe de George Russell. Ele é um dos pilotos mais jovens do atual grid e, atualmente, ocupa a 6ª colocação do Mundial de Pilotos com 30 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.