Fim de uma era: Neymar encerra período vestindo a camisa do Santos

Na noite deste domingo (13), o Santos sofreu um gol nos acréscimos e acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 em partida válida pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Peixe segue com apenas um ponto e acabou entrando na zona de rebaixamento da competição. Com isso, o atacante Neymar acabou encerrando um ciclo no clube.

Acontece que estar em um time na degola é um cenário de novidade para o atacante de 33 anos. A última vez que o jogador enfrentou tal cenário foi no Brasileirão de 2012, quando o Peixe ficou três rodadas na zona de rebaixamento. Neymar esteve em campo em duas partidas: no empate por 2 a 2 contra o Coritiba – o camisa 10 marcou um dos gols, inclusive – e no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa.

Naquele momento, o Santos brigava pelo título da Copa Libertadores, mas acabou caindo nas semifinais para o Corinthians por 2 a 1 no placar agregado. No Brasileirão, o Peixe voltou à zona de rebaixamento após perder para o Atlético-MG por 2 a 0, mas Neymar não esteve em campo por estar defendendo a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres.

Neymar pode deixar o Santos no meio do ano

O brasileiro deixou o Al-Hilal após pouco mais de um ano em uma passagem marcada por lesões. A maior parte do tempo em que esteve vinculado ao clube saudita, o atacante ficou em tratamento de uma grave lesão no joelho. Após um conflito com Jorge Jesus, acertou a rescisão de contrato e regressou ao Santos em janeiro deste ano.

Entretanto, o atacante assinou um vínculo de apenas seis meses com o Peixe. Neymar teria desejo de voltar ao futebol europeu e, por isso, optou por um contrato mais curto. A diretoria da equipe da Vila Belmiro, porém, quer ampliar o vínculo até o meio do próximo ano, trabalhando com um projeto para preparar Neymar pra disputar a Copa do Mundo de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.