Verstappen aponta problema grave na Red Bull para Bahrein

No último domingo (6), Max Verstappen venceu sua primeira prova na atual temporada de Fórmula 1. Com o resultado, o holandês da RBR agora ocupa a vice-liderança no Mundial de Pilotos atrás de Lando Norris, da McLaren, por apenas um ponto. Inclusive, ele pode alcançar a liderança neste fim de semana, com o GP do Bahrein.

No entanto, Verstappen demonstrou uma grande preocupação em relação ao seu carro para a corrida no país asiático. O tetracampeão, inclusive, afirmou que terá uma grande disputa com os carros da McLaren neste fim de semana, já que nos dois primeiros GP’s, os pneus do carro não tiveram tanto desgaste como devem ter na próxima prova.

“Aqui, vai estar quente. Corremos à noite, então vai esfriar um pouco, mas ainda está quente – com asfalto agressivo. No papel, pelo que vimos até agora nesta temporada, não é o ideal para nós em comparação com a McLaren. Mas cabe a nós, é claro, tentar encontrar essas melhorias no carro ou no comportamento dos pneus e seguir em frente”, afirmou Verstappen.

Verstappen está em busca do pentacampeonato mundial

Aos 27 anos, o holandês é o atual tetracampeão da modalidade e vem em busca do quinto título na competição. Ele chegou à RBR em 2016 após uma rápida passagem pela Toro Rosso e, aos poucos, foi conquistando seu espaço na scuderia. Antes, Verstappen ocupava o posto de segundo piloto, mas ele ganhou mais notoriedade do que Daniel Riccardo e acabou subindo para o primeiro escalão.

Depois de terminar na terceira colocação em 2019 e 2020, conquistou seu primeiro título em 2021 com direito a uma incrível ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, então piloto da Mercedes, no último GP da temporada, em Abu Dhabi. Verstappen está em busca de se igualar a Juan Manuel Fangio e alcançar o Top-3 de maiores campeões da história da categoria. O topo permanece com Michael Schumacher e Lewis Hamilton, ambos com sete conquistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.