Raphinha quebra o silêncio sobre declaração polêmica contra Argentina
Na tarde desta quarta-feira (9), o brasileiro Raphinha abriu o caminho para a goleada aplicada pelo Barcelona por 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League. E, após o duelo entre espanhóis e alemães, o atacante brasileiro resolveu se manifestar sobre uma polêmica: suas declarações antes da partida contra a Argentina.
Em entrevista para a ‘TNT Sports’, o camisa 7 dos Culés falou sobre a situação e admitiu que se expressou de uma forma um tanto quanto pesada. Entretanto, o artilheiro da Champions com 12 gols marcados ressaltou que não mudaria as palavras utilizadas na entrevista a Romário no canal do YouTube do ex-jogador.
“Eu já esperava que ia repercutir bastante, sabia a grandeza do jogo. De repente a maneira como falei foi um pouco agressiva, mas tem interpretação. Tem gente que interpreta de uma maneira, gente que interpreta de outra maneira, mas como eu falei, se tiver que brigar pela camisa da seleção, enquanto eu estiver lá, eu vou fazer”, afirmou o atacante.
Raphinha vive melhor momento da carreira com a camisa do Barcelona
O brasileiro chegou aos Culés em 2022 após boa passagem vestindo a camisa do Leeds, da Inglaterra. Apesar de ter demorado um pouco a se firmar, ele reencontrou seu futebol e vem tendo nesta a sua melhor temporada muito provavelmente da carreira. Afinal de contas, Raphinha já tem 55 participações em gols, sendo que ele marcou 32 vezes e deu passe para outros 23 em 51 jogos disputados.
Desde que chegou ao Barcelona, Raphinha ajudou o clube a conquistar três títulos, sendo duas Supercopas da Espanha (2022/2023 e 2024/2025), além do Campeonato Espanhol em 2022/2023. Na atual temporada, os Culés lideram La Liga com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid, disputarão a final da Copa do Rei contra os Merengues no próximo dia 26 e ainda estão quase garantidos nas semifinais da Champions.