Doncic desaba em lágrimas no retorno a Dallas com camisa dos Lakers
Na noite desta quarta-feira (9), o armador Luka Doncic fez seu primeiro jogo com o Los Angeles Lakers enfrentando o Dallas Mavericks na casa do adversário. O esloveno de 26 anos recebeu uma linda homenagem dos torcedores dos Mavs, em um momento que levou o All-Star às lágrimas no American Airlines Center.
Os torcedores da franquia texana aplaudiram Doncic de pé e, antes da partida, foi mostrado um vídeo com os melhores momentos da carreira do armador no telão do ginásio. Ao ter seu nome anunciado entre os titulares dos Lakers, o esloveno não conteve a emoção e chorou bastante. Inclusive, muitos torcedores do Dallas gritaram apoiando Doncic e pedindo a demissão de Nico Harrison, GM da franquia e grande responsável pela troca histórica que movimentou a NBA.
Em quadra, o esloveno respondeu à altura. Doncic foi o cestinha da partida e deixou o jogo com 45 pontos e oito rebotes em 38 minutos dentro de quadra. Os Lakers venceram o duelo por 112 a 97 e, com o resultado, garantiram sua vaga nos Playoffs da temporada. Atualmente, a franquia ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste com uma campanha 49-31.
Relembre polêmica troca entre Lakers e Mavericks envolvendo Doncic
No início de fevereiro, o mundo da NBA ficou totalmente chocado com a notícia de que as duas franquias acertaram uma troca envolvendo duas das suas principais estrelas. Doncic deixaria os Mavericks após quase sete temporadas, enquanto Anthony Davis desembarcava na franquia texana. A troca ainda envolveu as idas de Maxi Kleber e Markieff Morris para o time californiano, que enviou Max Christie e a primeira escolha de draft de 2029 para os Mavs.
A troca por si só já mostrava ser extremamente polêmica, mas a grande questão é que ela aconteceu sem qualquer tipo de vazamento. Além disso, nenhum dos atletas envolvidos sabia da negociação. Tanto é que Doncic se mostrou muito chateado com os dirigentes dos Mavericks após a confirmação da troca. Dias depois da polêmica troca, Harrisson afirmou que optou pela negociação por conta dos “problemas físicos” do esloveno.