CBF fica de olho enquanto Ancelotti aparece como substituto de Jorge Jesus

Nesta terça-feira (8), o Arsenal conseguiu uma importante vitória sobre o Real Madrid pelo placar de 3 a 0 na primeira partida das quartas de final da UEFA Champions League. O resultado não só aumentou as chances dos Gunners em avançar na competição como colocou uma pressão maior nos ombros de Carlo Ancelotti, técnico dos Merengues. Em crise, o italiano não está assegurado no cargo e a notícia chegou aos ouvidos da CBF.

Tanto é que, segundo informações do ‘ge’, Ednaldo Rodrigues estaria esperando as definições do Real Madrid sobre a continuidade ou não do trabalho de Ancelotti no clube para continuar as buscas por um novo técnico. Jorge Jesus, do Al-Hilal, era visto como ‘Plano A’ diante a dificuldade em contar com Ancelotti, mas agora, com a crise do Real Madrid, a novela muda de cenário.

A situação do italiano já não era das melhores antes mesmo da derrota para o Arsenal nesta terça-feira. Isso porque o Real Madrid vem de uma classificação sofrida para a final da Copa do Rei após apenas empatar com a Real Sociedad por 4 a 4 na prorrogação, além de uma derrota para o Valência por 2 a 1 no último domingo, que dificultou a busca pelo título de La Liga.

Ancelotti volta à pauta da CBF

Após a demissão de Dorival Júnior, a CBF chegou ao entendimento de que é hora de um técnico estrangeiro assumir o comando da Seleção. Antes da crise do Real Madrid, a entidade entrou em contato com Jorge Jesus que sinalizou positivamente para assumir o trabalho após o fim da temporada na Arábia Saudita.

Entretanto, agora o nome do português fica em segundo plano por conta da possibilidade de Ancelotti ser demitido do Real Madrid. O italiano já havia recusado a proposta outras vezes por demonstrar vontade em cumprir seu vínculo com os Merengues, até o fim da próxima temporada. No entanto, o clube está passando por um momento de crise e uma saída de Ancelotti não está descartada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.