Time de Jokic choca NBA ao demitir técnico às vésperas de playoffs
Nesta terça-feira (8), o Denver Nuggets tomou uma decisão que certamente deixou muita gente surpresa. A franquia do Oeste optou por demitir o técnico Michael Malone às vésperas dos Playoffs da atual temporada. A informação havia sido divulgada pelo jornalista Shams Charania e foi confirmada pelo Nuggets em suas redes sociais.
“O Denver Nuggets dispensou o técnico Michael Malone de suas funções e não renovará o contrato com o gerente geral Calvin Booth. David Adelman assumirá nossa função de treinador principal pelo restante da temporada 2024-25.”, anunciou a franquia. A decisão choca, tendo em vista que o time do Oeste está brigando por uma classificação direta para os Playoffs da NBA.
A franquia do sérvio Nikola Jokic – candidato ao prêmio de MVP da Temporada Regular – enfrenta uma sequência negativa na competição. O Nuggets perdeu seus quatro últimos compromissos contra Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs, Golden State Warriors e Indiana Pacers, e enfrenta sua pior série na temporada. A franquia volta às quadras nesta quarta-feira (9) quando enfrenta o Sacramento Kings fora de casa.
Malone levou o Nuggets ao inédito título da NBA com brilho de Jokic
Em sua história, o Nuggets sequer havia conquistado um título de Conferência, mas a situação mudou em 2023. A equipe, que já era comandada por Malone, contou com um quinteto liderado por Jokic, pivô sérvio que inclusive foi eleito o MVP das finais daquela temporada. Na ocasião, a franquia do Oeste derrotou o Miami Heat pelo placar de 4 a 1 nas finais da NBA.
Malone estava há quase 10 anos no comando do Denver e havia trabalhado apenas pelo Kings como treinador principal, além de outras passagens como auxiliar. Ao todo, deixa o Nuggets como o técnico com mais vitórias na história da franquia, com 471 triunfos e 324 derrotas. Além disso, teve 44 vitórias e 36 derrotas nos Playoffs.