UEFA pode expulsar Chelsea, time de Estêvão, de competições internacionais

Uma informação divulgada nesta segunda-feira (7) pelo jornal britânico ‘The Times’ pode colocar em xeque o futuro do Chelsea. Acontece que, de acordo com o veículo, os Blues podem acabar sendo expulsos das competições continentais por ter violado o limite de gastos estipulados pela UEFA e, assim, descumprindo as regras do fair play financeiro.

A organização do clube londrino negociou, recentemente, sua equipe de futebol feminina para a empresa ‘BlueCo’ por 200 milhões de Euros (pouco mais de R$ 1,2 bilhão na cotação atual), além da venda de uma parcela de hotéis para a mesma empresa. No entanto, a UEFA não contabiliza a negociação entre empresas irmãs para o cálculo do fair play financeiro e, com isso, os Blues acabaram violando seu limite de gastos.

Ainda segundo o ‘The Times’, o Chelsea pretende negociar uma nova forma de punição com a UEFA. Os Blues não querem ser expulsos das competições europeias – atualmente, a equipe está nas quartas de final da UEFA Conference League e busca classificação para a próxima Champions – e pretende oferecer um plano de gastos para as próximas temporadas, além de pagar uma multa pela quebra financeira.

Estêvão se juntará ao Chelsea na próxima temporada

Um dos destaques do Palmeiras, o jovem atacante Estêvão será jogador dos Blues a partir de julho deste ano. O jogador, que completará 18 anos no próximo dia 24, tem uma transferência acertada para o Chelsea desde junho do ano passado. Como ainda não alcançou a maioridade, o camisa 42 alviverde só irá para o time londrino após o Mundial de Clubes do meio deste ano.

A negociação estava acertada desde maio do ano passado e rendeu um alto valor para os cofres do clube paulista. Ao todo, Estêvão foi vendido para o Chelsea por 61,5 milhões de Euros, sendo 45 milhões fixos e o restante em metas. O Alviverde tem direito a 70% deste valor, enquanto os 30% restantes ficarão em posse da família do atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.