Confira tudo que rolou no GP do Japão
Na madrugada do último domingo (6), aconteceu o GP do Japão de Fórmula 1, a terceira corrida da atual temporada. E, sem muitos sustos, o holandês Max Verstappen, da RBR, cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com a dupla da McLaren completando o pódio: Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Com isso, a diferença entre Norris e Verstappen agora é de um ponto, com o britânico ainda na liderança do Mundial.
Enquanto isso, Charles Leclerc e Lewis Hamilton terminaram o GP do Japão em 4° e 7°, respectivamente, mas ambos reclamaram bastante dos seus carros. “Não havia mais nada no carro. Fizemos um bom trabalho com o balanceamento e a estratégia, mas é ainda mais decepcionante quando fazemos tudo perfeito e terminamos em quarto. Nós simplesmente não temos ritmo”, afirmou Leclerc.
Já Hamilton ressaltou que a Ferrari ainda está atrás dos principais concorrentes na categoria, mas prevê a equipe lutando por posições melhores nas próximas provas. “Fiz o melhor que pude, mas no geral estamos com desempenho abaixo dos carros Mercedes, McLaren e, obviamente, Red Bull. Descobrimos algo no carro que estava prejudicando o desempenho nas últimas três corridas, então espero conseguir resultados melhores quando isso for corrigido”, comentou.
Enquanto isso, Gabriel Bortoleto não teve um bom desempenho com sua Sauber no GP do Japão. O brasileiro teve uma largada ruim e acabou caindo da 17ª para a 19ª posição, que foi justamente onde ele terminou a corrida. Com isso, Bortoleto segue sem pontuar na temporada. Yuki Tsunoda e Liam Lawson fizeram suas estreias na RBR e na RB, respectivamente, após a polêmica troca do neozelandês após apenas duas provas. Tsunoda terminou em 12° e Lawson foi apenas o 17°.
Confira o resultado do GP do Japão:
1° Max Verstappen (RBR)
2° Lando Norris (McLaren)
3° Oscar Piastri (McLaren)
4° Charles Leclerc (Ferrari)
5° George Russell (Mercedes)
6° Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
7° Lewis Hamilton (Ferrari)
8° Isack Hadjar (RB)
9° Alexander Albon (Williams)
10° Oliver Bearman (Haas)
11° Fernando Alonso (Aston Martin)
12° Yuki Tsunoda (RBR)
13° Pierre Gasly (Alpine)
14° Carlos Sainz (Williams)
15° Jack Doohan (Alpine)
16° Nico Hulkenberg (Sauber)
17° Liam Lawson (RB)
18° Esteban Ocon (Haas)
19° Gabriel Bortoleto (Sauber)
20° Lance Stroll (Aston Martin)