Sergio Pérez se pronuncia sobre crise da Red Bull com Tsunoda e Lawson

A RBR optou por fazer uma troca de parceiro de Max Verstappen para a atual temporada da Fórmula 1. Vindo de um ano irregular, o mexicano Sergio Pérez foi demitido da equipe e viu seu assento ser ocupado pelo jovem Liam Lawson. O neozelandês, no entanto, não teve um grande desempenho nas duas primeiras corridas e já foi “rebaixado” para a RB, dando lugar a Yuki Tsunoda.

E Pérez acabou entrando no assunto da troca. “Checo” deu uma entrevista para o site oficial da Fórmula 1 e reforçou seu apoio ao piloto japonês, que está em sua quinta temporada na categoria. Além de desejar sorte a Tsunoda, Pérez afirmou que imagina que os motivos reais da troca tenham sido pelo fato de que Lawson não conseguiu aproveitar totalmente o carro da RBR.

“É uma coisa muito difícil de falar. No momento, estou do lado de fora, tenho entrado em contato com alguns membros da equipe de lá, mas quando você não está lá internamente, é difícil saber [o que está acontecendo]. Para mim, foi muito simples, o carro é muito difícil de ser 100% aproveitado, de se ter confiança nele – e as coisas com as quais tive dificuldades, até Adrian [Newey] falou sobre elas. Mas quero lhes desejar o melhor”, afirmou Pérez.

Polêmica troca do substituto de Pérez na RBR

Apesar de ter mais um ano de contrato com a scuderia, o mexicano acabou sendo dispensado por conta do desempenho ruim na temporada anterior. Ele terminou o Mundial de Pilotos apenas na 8ª colocação e não ajudou a RBR a se sair melhor do que em terceiro no Mundial de Construtores. Após uma análise, os austríacos optaram por dar uma chance ao jovem Lawson, que havia pilotado a RB no lugar de Daniel Riccardo.

Só que Lawson não conseguiu concluir o GP da Austrália e terminou o GP da China apenas na 16ª colocação. O desempenho negativo nas duas corridas foi suficiente para a Red Bull tomar a decisão de trocar o piloto por Tsunoda, que já havia sido cogitado no assento antes mesmo da chegada de Lawson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.