Eliminatórias: Confira os classificados para a Copa nesta Data Fifa

A Copa do Mundo de 2026 vai começando a ganhar cada vez mais forma. A competição, que já tinha garantidas as presenças de Estados Unidos, México e Canadá por serem países-sede, conheceu novos classificados após as partidas Data Fifa.

O primeiro país a se garantir entre os 48 participantes do próximo Mundial foi o Japão. Nas Eliminatórias asiáticas, os japoneses carimbaram seu passaporte para a Copa 2026 ao vencer o Bahrein na última quinta-feira (20) pelo placar de 2 a 0. A seleção lidera o Grupo C e já não pode mais ser alcançada sequer pela Austrália, que está na vice-liderança com 13 pontos, faltando dois jogos para o fim da terceira fase.

No entanto, não foram apenas os japoneses que comemoraram sua vaga na Copa de 2026, já que outras três seleções também fizeram seu dever de casa e asseguraram suas participações no próximo Mundial. Confira quais são:

Seleções classificadas para a Copa

Nas Eliminatórias asiáticas, outro país pôde comemorar sua vaga no Mundial nesta Data Fifa. Ao empatar em casa por 2 a 2 com o Uzbequistão nesta terça-feira (25), o Irã garantiu que não será mais ultrapassado pelo atual terceiro colocado do Grupo A (Emirados Árabes Unidos) e vai disputar mais uma Copa do Mundo.

Um outro continente que também já garantiu um país na próxima edição do torneio foi a Oceania. Por lá, apenas um país tem direito a uma vaga e a Nova Zelândia a conquistou após vencer a seleção da Nova Caledônia pelo placar de 3 a 0 na última segunda-feira (24).

Por fim, quem também vai disputar o título da Copa é a Argentina. Atuais campeões da competição, os Hermanos garantiram sua vaga com quatro rodadas de antecedência nas Eliminatórias da América do Sul antes mesmo de entrar em campo. O empate por 0 a 0 entre Bolívia e Uruguai fez com que os argentinos atingissem o número de pontos que permitia que a seleção não fosse mais alcançada pelo atual oitavo colocado.

A Argentina, inclusive, parece que escolheu a melhor forma (e a pior para os torcedores brasileiros) para comemorar. Na noite desta terça, os Hermanos aplicaram uma sonora goleada de 4 a 1 no Brasil, afundando ainda mais a Seleção em uma verdadeira crise.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.