Seleção Brasileira convoca novos jogadores para encarar Argentina

Na manhã desta sexta-feira (21), Dorival Júnior anunciou a convocação de quatro jogadores para o clássico entre Brasil e Argentina válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Foram chamados o goleiro Weverton (Palmeiras); o zagueiro Lucas Beraldo (PSG); e os meias João Gomes (Wolverhampton) e Éderson (Atalanta).

Eles chegam para ocupar as vagas deixadas por Alisson, Gabriel Magalhães, Gerson e Bruno Guimarães. O goleiro do Liverpool teve um choque de cabeça com o zagueiro colombiano Dawinson Sánchez e precisa cumprir protocolo de concussão da FIFA, enquanto Gerson está com dores na coxa. O zagueiro do Arsenal e o meia do Newcastle precisarão cumprir suspensão por cartões.

Vale destacar que Dorival Júnior já teve alguns problemas com lesão logo em sua primeira convocação para o duelo contra a Colômbia. Foram cortados da primeira lista o goleiro Ederson (Manchester City), o lateral-direito Danilo (Flamengo) e o atacante Neymar (Santos). Lucas Perri (Lyon), Alex Sandro (Flamengo) e Endrick (Real Madrid) foram os substitutos.

Brasil busca quebrar jejum contra a Argentina

A Seleção Brasileira conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra a Colômbia. O resultado sofrido colocou os comandados de Dorival Júnior na provisória vice-liderança das Eliminatórias, já que a rodada ainda tem jogos a acontecer. Mas o triunfo contra os colombianos, de certa forma, dá moral para o Brasil.

Inclusive, espera-se que esse resultado possa dar uma dose de ânimo aos jogadores na busca de quebrar um incômodo jejum contra a Argentina. Nossa última vitória contra os Hermanos veio em julho de 2019 na Copa América pelo placar de 2 a 0. De lá pra cá, foram quatro jogos, com três vitórias da Argentina e um empate. Vale lembrar que Lionel Scaloni não poderá contar com Lionel Messi e Lautaro Martínez, que foram cortados por conta de lesão.

O confronto acontece na próxima terça-feira (18), a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio Monumental de Núnez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.