F1 mal começou e a Ferrari já vive primeira crise
A Temporada 2025 da Fórmula 1 começou oficialmente no último domingo (16) com a disputa do Grande Prêmio da Austrália. Nas pistas, quem se deu melhor foi o inglês Lando Norris, da McLaren, que cruzou a linha de chegada em primeiro após 57 voltas, seguido de perto por Max Verstappen (RBR), que terminou em segundo. George Russell (Mercedes), fechou o pódio.
Um dos momentos mais aguardados ficou por conta da estreia de Lewis Hamilton na Ferrari. O inglês de 40 anos, deixou a Mercedes após 10 anos para realizar seu grande sonho de pilotar na scuderia italiana. Entretanto, Hamiltou chegou apenas em 10° e somou apenas um ponto. Inclusive, o inglês criticou a estratégia da equipe em sua estreia e também fez críticas ao carro que pilotou.
“Nós arriscamos e ganhamos posições, mas então a parada tardia (para a troca de pneus) nos custou muito e nos deixou para trás do top 10 com muito terreno para recuperar. Para mim, só estou grato por não ter batido no muro, porque foi para lá que o carro parecia querer ir a maior parte do tempo.”, afirmou Hamilton, falando sobre a falta de estabilidade da Ferrari que pilotou em Melbourne.
Leclerc também criticou a Ferrari
Não foi apenas o estreante que teve muitas queixas a respeito do carro que pilotou na Austrália. Charles Leclerc, companheiro de equipe de Hamilton na Ferrari, ressaltou que teve seus erros na pista, mas reforçou que o carro precisa de alguns ajustes se a equipe quiser conquistar resultados melhores na temporada.
“Há duas coisas que temos que analisar. A primeira é fácil, foi um erro meu. A segunda é algo que resolveremos como uma equipe, analisando nossas decisões e garantindo que tomaremos a decisão certa se a situação surgir novamente.”, afirmou Leclerc. O monegasco terminou o GP da Austrália em 8°.
Após a estreia, os pilotos já voltam pras pistas neste fim de semana, com a disputa do Grande Prêmio da China, em Xangai. Só nos resta aguardar se as críticas de Hamilton e Leclerc à Ferrari trarão algumas melhorias para o carro.