Equipe perde diretor às vésperas de estreia na F1
A Temporada 2025 da F1 estreia neste fim de semana com o Grande Prêmio da Austrália, mas isso não foi impeditivo para que uma das equipes sofresse uma importante baixa. A Racing Bulls (RB) confirmou que Jody Egginton deixou o cargo de diretor técnico da scuderia italiana. Conforme comunicado pela equipe, ele fará parte da Red Bull Advanced Technologies a partir do próximo mês.
“Como nosso longevo diretor técnico, ele tem sido fundamental na inovação e no crescimento da equipe. Quero agradecer a Jody por sua experiência e pela importante contribuição que ele ofereceu ao time e à ascendente trajetória da companhia. Desejamos a ele o melhor neste novo desafio dentro da família Red Bull”, afirmou Laurent Mekies, chefe da RB.
Egginton já tem quase 30 anos de experiência na F1. Ele ingressou na modalidade em 1996 para compor o departamento de design da Tyrrell. Após um tempo longe da categoria, ele regressou em 2006 para a Midland e trabalhou também na Lotus (Caterham), chegando à Toro Rosso em 2014. Permaneceu até os dias de hoje na equipe, que passou a se chamar Alpha Tauri antes de mudar seu nome para Racing Bulls.
Detalhes sobre a estreia da nova temporada de F1
A partir desta quinta-feira (14), os carros começam a entrar na pista com os primeiros treinos para o GP da Austrália no circuito de Albert Park. Será uma temporada repleta de novidades na F1, com Lewis Hamilton correndo pela Ferrari, Carlos Sainz de volta à Williams, além da estreia de dois novatos, incluindo um brasileiro.
Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos, fará sua estreia na Sauber ao lado do experiente alemão Nico Hülkenberg. Eles formarão a nova dupla da scuderia, ocupando os postos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu. Com Bortoleto, o Brasil volta ao grid de largada desde que Felipe Massa anunciou sua aposentadoria em 2017. Além dele, o outro estreante é o também jovem Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, que chega com a missão de substituir ninguém menos que Hamilton na Mercedes.