7 transferências frustradas que poderiam ter mudado o futebol

Uma das questões que marca a história do futebol diz respeito à passagens emblemáticas de certos jogadores em equipes específicas. Em alguns casos, alguns nomes se transferiram e conquistaram a idolatria dos torcedores, com passagens regradas a títulos importantes.

No entanto, o futebol também vive de transferências frustradas. E, em alguns casos, os jogadores deixaram de ir pra uma equipe, foram pra outra e simplesmente obtiveram sucesso em suas carreiras. Hoje, vamos citar sete transferências frustradas que poderiam ter mudado os rumos do futebol. Confira abaixo!

Transferências que por muito pouco não aconteceram e mudariam a história do futebol

Cristiano Ronaldo no Arsenal

Esse talvez seja um dos casos mais emblemáticos do futebol. CR7 teve uma ascensão meteórica em seu início de carreira no Sporting e, em 2003, chegou a ter conversas com Arsene Wenger para ser jogador do Arsenal. O próprio ex-técnico dos Gunners afirmou que não ter contratado o português “foi um dos maiores erros de sua vida”. O Manchester United atravessou as negociações e levou o jogador por 19 milhões de Euros. Cristiano Ronaldo é, hoje, um dos maiores nomes do futebol.

Ronaldinho no Manchester United

Apesar de ter tido sucesso na contratação de CR7, o United fracassou na tentativa de contar com o “bruxo”. Antes de deixar o PSG em 2003, Ronaldinho tinha quase tudo certo com a equipe inglesa e já havia conversado com Alex Ferguson sobre uma transferência. Entretanto, Sandro Rosell, dirigente dos Catalães, insistiu que R10 deveria vestir a camisa do Barcelona e o resto é história. Ronaldinho, inclusive, ajudou a tirar o time de um longo jejum de títulos.

Messi na Inter de Milão

Hoje, o craque argentino defende o Inter Miami, mas sua carreira poderia ter cruzado com outro Inter. Em 2006, os italianos ofereceram R$ 250 milhões para tirar o astro do Barcelona, segundo informou Joan Laporta ao portal ‘Goal’. A proposta, no entanto, foi recusada e Messi fez história na equipe espanhola. Ele conquistou diversos títulos e saiu apenas em 2021 para jogar no PSG.

Maradona no Santos

O Peixe, por muito pouco, não teve a honra de dizer que foi casa de dois dos maiores nomes da história do futebol: Pelé e Maradona. O Santos tentou contratar o argentino duas vezes. Em 1995, as negociações não avançaram por questões financeiras e ‘El Pibe’ foi jogar no Boca Juniors. Já em 1998, Maradona estava aposentado e foi fazer uma visita à Vila Belmiro. O Peixe até tentou novamente, mas não houve acordo para uma transferência.

Zico no Real Madrid

Um dos principais nomes da história do Flamengo, Zico teve seu nome veiculado ao Real Madrid em duas ocasiões. A primeira delas aconteceu no início dos anos 70 e um diretor dos Merengues chegou a conversar com o pai do ‘Galinho’ sobre uma transferência, mas a resposta foi negativa. Zico também queria ser campeão Brasileiro e da Libertadores com o clube.

Já em 1983, houve uma nova tentativa. Zico até se animou com a proposta, mas ninguém contava com o interesse da Udinese, que hoje é uma equipe do segundo escalão da Itália. O meia acabou acertando com os ‘Bianconeri’ e permaneceu até 1985, quando regressou ao Flamengo.

Pelé no Grêmio

Antes de começar sua carreira profissional no Santos, o eterno Rei do Futebol chegou a ter um empréstimo cogitado ao Grêmio. Os clubes até conversaram por um possível empréstimo, mas as negociações não foram adiante e Pelé escreveu seu nome na história do Peixe e do futebol.

Cruyff no Real Madrid

Após brilhar na conquista do tricampeonato europeu com a camisa do Ajax, Cruyff teve uma transferência acertada para o Real Madrid. Entretanto, parece que os clubes esqueceram de consultar a vontade do jogador. O holandês, um dos maiores da história do país, simplesmente recusou os Merengues por querer jogar em um outro clube: o maior rival Barcelona. Cruyff foi um dos responsáveis por acabar com o jejum de títulos dos Culés nos anos 70.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.