5 campeões que podem vestir a camisa do Palmeiras em breve

Na última terça-feira (26/08), o Palmeiras comemorou a conquista do seu bicampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro Sub-20, após derrotar o Red Bull Bragantino nas penalidades. Levantando a taça pela quarta vez, o clube já começou a olha de perto os destaques do time, assim como ocorreu nas temporadas passadas.

O técnico Abel Ferreira, já afirmou que tem monitorado alguns jogadores que poderão colaborar com a equipe profissional. O treinador alviverde, inclusive, esteve no Allianz Parque para observar a conquista do Verdão.

Confira cinco promessas do Palmeiras

  • Aranha (goleiro): Aos 20 anos, o arqueiro foi integrado ao time profissional desde a saída de Mateus, outro atleta da base. O jogador foi um dos destaques do título sub-20, com defesas importantes no confronto.

Com vínculo renovado até 2029, Aranha chegou ao Palmeiras em 2022, após chamar atenção na época em que atuava pelo Sport. O goleiro assumiu a titularidade da categoria de forma imediata, conquistando o Brasileirão Sub-17 no mesmo ano de sua chegada. Em 2023, integrou a equipe que conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

  • Rafael Coutinho (volante): O jogador foi decisivo em duas finais consecutivas da competição nacional da categoria, tornando-se uma das referências da equipe.

Após marcar duas vezes na final de 2024, o Rafael Coutinho também teve um bom desempenho na atual temporada, chegando a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20.

  • Larson (volante): Recém-chegado ao elenco, o jogador que atualmente está emprestado pelo Goiás, conquistou a titularidade no time rapidamente.

Um meio-camposta moderno e bastante versátil em campo, o Palmeiras acompanha de perto sua evolução e deseja comprá-lo em definitivo.

  • Riquelmi Fillippi (atacante): Visto como próximo talento da geração e sucessor de Estêvão, Endrick e Luis Guilherme, Riquelmi já é figurinha carimbada nas categorias de base, onde conquistou diversos títulos.

Integrado ao elenco profissional, o jovem atacante renovou seu contrato até 2029, um dos próximos passes para aumentar sua participação no time de Abel Ferreira, que já utilizou o atacante em uma partida.

  • Erick Belé (meia-atacante): Visto com um dos mais promissores desta geração do Palmeiras. Bastante versátil, o jogador tem bastante habilidade para atuar como centroavante, meia e até ponta. Nas categorias de base do Verdão, acumula vários títulos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.