149 a 0: A maior goleada da história só teve gols contra

O futebol é um dos esportes mais amados no mundo, mas também responsável por protagonizar histórias que certamente poucos acreditam. Se a gente te contasse que, em um determinado torneio, um clube sofreu uma incrível goleada por 149 a 0 com direito apenas a gols contra, você acreditaria? Pois essa história aconteceu e hoje vamos dar mais detalhes dela.

Tudo aconteceu na Ligue des Champions, competição que é o principal torneio do país africano de Madagascar. O campeonato é disputado desde 1962, mas foi em 2002 que a competição ganhou um dos momentos mais emblemáticos de sua história, que foi justamente quando aconteceu a goleada pelo placar de 149 a 0.

Mas o que levou a equipe a marcar 149 gols contra e sofrer a maior goleada da história?

O contexto é o seguinte: naquele ano, sete clubes participaram da competição já que um oitavo, o FCE, optou por desistir. Na primeira fase, as equipes se enfrentavam em turno único e os donos das quatro melhores campanhas disputavam um quadrangular final. Se sagraria campeão o clube que fizesse o maior número de pontos ao final desta etapa.

SO l’Emyrne, AS Adema, DSA e US Ambohidratrimo foram os times classificados e estes deveriam se enfrentar em turno e returno no quadrangular. Na quinta rodada do quadrangular, o SO l’Emyrne enfrentaria o DSA com chances de título. Precisaria vencer, já que tinha cinco pontos e o líder era o AS Adema, com sete. O SO l’Emyrne empatou por 2 a 2 e como o Adema venceu o outro duelo da chave por 1 a 0, se sagrou campeão, já que ninguém mais conseguiria alcançar o clube na tabela.

Entretanto, o SO I’Emyrne não ficou nada satisfeito com a arbitragem da partida no empate diante o DSA, principalmente por conta de um pênalti marcado para o adversário no fim do jogo. Resultado: como forma de protesto, o SO I’Emyrne resolveu marcar apenas gols contra e por isso, a partida terminou com uma goleada de 149 a 0. Os jogadores do Adema, adversário daquele dia, não tinham o que fazer e apenas esperaram a partida acabar.

No fim, o Adema se sagrou campeão do torneio com 13 pontos e um incrível saldo de 151 gols. Já o SO I’Emyrne terminou o quadrangular em terceiro com seis pontos e saldo negativo de 149 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.