Argentina é perigosa sem Messi? Veja números

Na noite desta terça-feira (25), Brasil e Argentina fazem mais um super clássico, dessa vez válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Uma das grandes novidades do duelo de logo mais é a ausência de Lionel Messi, craque argentino que foi cortado da lista de Lionel Scaloni por conta de uma lesão muscular. O fato de Messi não jogar hoje deu esperanças a alguns torcedores brasileiros.

No entanto, a ausência do seu principal nome não representa que a seleção argentina fica fraca, muito pelo contrário. Desde que Scaloni chegou ao comando da ‘Albiceleste’, Messi ficou de fora de 21 partidas, sendo ausência em 17 convocações e poupado nas outras quatro partidas. O retrospecto ainda é altamente favorável à Argentina.

Nesses compromissos, foram 16 vitórias dos argentinos, com três empates e apenas duas derrotas. Uma destas aconteceu ainda em 2018, num amistoso contra o Brasil válido pelo Superclássico das Américas. Na ocasião, o zagueiro Miranda marcou o único gol da partida que ainda rendeu um troféu para a Seleção Brasileira. A outra derrota aconteceu em setembro do ano passado, quando a Colômbia venceu pelo placar de 2 a 1.

Messi é dúvida para a Copa do Mundo de 2026

Apesar de estar ajudando a sua seleção a se garantir no próximo Mundial e tentar um bicampeonato (que seria o quarto título da Argentina em Copas), o astro do Inter Miami ainda não sabe se disputará a competição no próximo ano. Vale lembrar que Messi havia anunciado a decisão de se retirar da seleção após a Copa do Mundo do Catar em 2022, a qual a Argentina venceu a França nos pênaltis.

No entanto, em entrevista recente, o técnico Lionel Scaloni afirmou que Messi quer disputar a próxima edição do Mundial, com a ressalva de que “ainda é muito cedo pra falar sobre isso”. O atacante terá 39 anos na Copa de 2026 e, caso opte por disputá-la, chegará ao seu sexto Mundial da carreira e se isolará no topo dos jogadores que mais disputaram Copas na história. Ele pode dividir o posto com Cristiano Ronaldo, caso Portugal avance para a competição e o astro opte por disputá-la aos 41 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.